Publicidade:
 
 
 
   
 
Fabrício Peçanha lança novo CD Silver Lining
Warung apresenta Art Department no sábado 6 de julho de 2013
Renato Ratier lança seu primeiro EP pelo selo D-edge Records
Creamfields Brasil 2013 divulga Aftermovie
Diego Moura dispara no iTunes com lançamento
Guti volta a São Paulo para se apresentar no D-edge
Arno Cost na Pacha Floripa em festa de lançamento de novo site
Bernardo Novaes na Pool Party do BBB13
Victor Ruiz atinge o quinto lugar no Beatport
Kaballah Circus 2013 atinge a marca de 10 mil ingressos vendidos
Segunda edição da e.Music Brasil Club acontece no Espaço Off Set
Felguk é confirmado no Lollapalooza Brasil 2013
Sea Club realiza Sirena Sunset Party com Tiko`s Groove, dia 23
Music On Board Festival edição 2013 acontece em março
Avicii se apresenta pela primeira vez no Rio de Janeiro
Parador Maresias no carnaval 2013
Cobertura: Record de público no Creamfields Brasil 2013
Diego Moura toca com Tiesto e lança pela CR2
Tomorrowland 2013 anuncia...
Projeto MD/A apresenta Underground Resistance
Kaballah Circus Celebra 10 anos no Hopi Hari
Terraza: Projeto de Vanguarda é sucesso em SC
Skrillex lança videoclipe de música em parceria com Ellie Goulding
 
 
 
 
Palavra chave Selecione uma seção
 
Terraza: Projeto de Vanguarda é sucesso em SC
Florianópolis-SC, 08/01/2013
Por: Carolina Schubert - Assessoria de Impre - carolina.schubert@gmail.com
[Diminui o tamanho do texto] [Aumenta o tamanho do texto]

Ao som de grandes ídolos da música eletrônica, pistinha da Pacha Floripa comemora segunda temporada

Após o sucesso do verão passado, a Pacha Floripa volta a apostar no projeto Terraza. Para a nova temporada, a empreitada ganhou um espaço exclusivo, mas, claro, segue com a mesma essência e não para de receber grandes ídolos da música eletrônica underground.

"O objetivo é difundir a cultura de música eletrônica, trazendo artistas de vanguarda, que possuem anos de carreira e muita experiência. Esses artistas tem repertório imenso, anos de pesquisa, acompanharam a origem da música eletrônica e com certeza tem muita informação para passar ao público", resume Renee Mussi, DJ e responsável por fazer o projeto acontecer, junto aos sócios da Pacha, Edo Krause e André Sada, e apoio de Renato Ratier, com as edições D-Edge Showcase.

O estilo de som conceitual e os artistas experientes somam a combinação perfeita para envolver o público por horas de boa música. As apresentações, quase sempre, em vinil, também chamam atenção. "Valorizamos aqueles que tem essa prioridade. Se começar a falar sobre o que o disco representa, ficaria alguns dias filosofando. Mas o disco caracteriza a música em si, a arte, é feeling. Quando você compra um disco está de fato valorizando o artista. Por custar caro, disco é algo bem exclusivo. Como existem muitas músicas que saem apenas em vinil, os sets desses artistas tem sua identidade, sendo muito pessoais. Hoje todos tem acesso a música digital, assim como ferramentas de mixagem. Quem toca discos é vanguardista, é cool", opina Renee Mussi.

Totalmente reformulada, de dezembro pra cá, a Terraza já foi palco de atrações do peso de Daniel Bell e Phonique, além de diversos talentos nacionais como Ale Reis, Diogo Accioly, Ricardo Lin, Ney Faustini. E a programação não para. Nesta quarta-feira (9) estreia oTerraza Exclusive. Sob o comando de Franco Cinelli, a pistinha que já é referência para os apaixonados por essa cena de vanguarda promete dar os primeiros passos sozinha.

A Terraza abre sempre junto à Pacha Floripa, e agora, na alta temporada chega nessa versão Terraza Exclusive, todas as quinta-feiras, com exceção da estreia, desta semana. Vale e muito conferir! Mais informações também podem ser acessadas através do grupo (http://www.facebook.com/groups/TerrazaShowCase) e da fanpage (http://www.facebook.com/TerrazaMusicPark) do projeto, no Facebook.

30/12:


SERVIÇO:
09/01 - Franco Cinelli / Mandy & Conti / Renee Mussi
17/01 - Margaret Dygas / Ricardo Albuquerque / Leo Andreaza / Renee Mussi
24/01 - Alex Picone / China / Gui Tomé & Dudu Petreli
31/01 - Fumiya Tanaka / Ohnishi / Renee Mussi & Ale Reis
07/02 - Portable / L_cio / Daniel Kuhnen / Renee Mussi
14/02 - Special Guest / André Torquato / Renee Mussi
21/02 - Sammy Dee / Kenszo Tominaga / Renee Mussi

Conheça as próximas atrações internacionais:

Franco Cinelli Margaret Dygas Alex Picone
Fumiya Tanaka Portable Sammy Dee

FRANCO CINELLI
O produtor argentino Franco Cinelli é muito experiente e respeitado. Responsável pelo remix de "The Sound Of Violence", do Cassius - tocado por Ricardo Villalobos, assim como outras faixas - também ssina vários releases por selos muito conceituados, ao lado dos maiores produtores de música eletrônica dos últimos tempos. Hello?Repeat, Rue de Plaisance, Esperanza, Bass Culture, Claque Musique, Airdrop, Greener Records, são alguns dos selos na bagagem de Franco. Definitivamente, uma grande referência latino-americana na música eletrônica atual.

MARGARET DYGAS
A polonesa Margaret Dyvas, atualmente radicada em Berlin, por muitos anos também viveu em NY e Londres. E talvez esse seja seu grande diferencial: ter três das principais cidades culturais do mundo como base da sua formação musical. Parte do conceituado selo Perlon e figura entre as grandes DJs mulheres da cena underground alemã, tem um enorme conhecimento e um case invejável que vai do house ao techno. Com técnica apuradíssima e sempre tocando em vinyl, é residente da Get Perlonized, no PanoramaBar, além de colecionar apresentações em clubs como Robert Johnson, Fabric, Club de Visionaire, The Arena, Watergate. Suas produções também são muito peculiares e nada óbvias. Sobra autenticidade e criatividade. Margaret, por vezes, conta com a colaboração de Tobias Freund, na parte de mixing e engenharia.

ALEX PICONE
Natural de Padova, na Itália, Alex Picone começou a correira de DJ nos anos 90, quando tinha apenas 15 anos de idade. Antes de ser residente de um dos melhores clubs italianos da época, chamou atenção por criar próprias festas. Ao lado de Luciano e Villalobos, teve grande suporte em suas produções. Cadenza, Bass Culture, Bosconi, Objazz, Tenax, Memento são alguns dos selos por quais assinou. Uma fase marcante: suas músicas nas respeitadas coletâneas da Fabric 41 e 42, mixadas pelos artistas Âme e Luciano. Picone também tem atua com os projetos Chronic Flakes, em parceira com Kay Sand; além do Hands Up, ao lado de Analogue Cops; e o Brothers In Low, junto a Mass Prod. Atualmente, coordena os selos Illegal Series, Mus e HandsUp. Talentoso produtor, utiliza apenas ferramentas analógicas e hardwares, sem nenhum auxílio de computadores e outros recursos digitais.

FUMIYA TANAKA
Com 20 anos de uma expressiva carreira, o legendário DJ, nascido em Kyoto/Japão, é um dos grandes nomes do time da Perlon Recs. Presença frequente na festa Get Perlonized, que acontece mensalmente no PanoramaBar, em Berlin, constantemente divide as picapes com Ricardo Villalobos, Luciano, Zip. Prolífico produtor de minimal techno, assina diversos projetos como Karafuto, Individual Orchestra, Tofu Productions (com Thomas Melchior), Dartriix (com Radiq), entre outros. Sua técnica como DJ é tao impressionante que costuma se apresentar com três toca discos. Em 2007, Tanaka lançou o DVD Via, mostrando um DJ Mix, ao vivo e com comentários em tempo real. Em 1993, fundou o Torema Recs e, em 2008, criou o próprio selo, o Sundance Recs.

PORTABLE
Alan Abrahams aka Portable aka Bodycode sempre esteve em movimento. Nascido na África do Sul, passou por Londres e Lisboa, até se firmar em Berlim. Na capital britânica começou como Portable, repleto de sons experimentais e atmosféricos, que misturados a sons indígenas de sua juventude com uma estética futurista. Já em Portugal, deu inicio ao projeto Bodycode, mais voltado para as pistas, com texturas complexas e estética de corpo em movimento. Em algum lugar, entre as batidas para o corpo e melodia para a alma, Abrahams acredita que está o Bodycode. Depois de uma ausência de três anos, Abrahams ressuscitou o apelido para segunda Espectral longa-metragem, de 2009. "Eu senti um bom momento para um ambiente aconchegante, alimentando estética", disse o produtor sobre a mudança Bodycode. Integrante do time da Perlon, se apresenta na forma Live, envolvente, dançante, com sonoridade intrínseca. Seu som é, com certeza, sua identidade, é impar.

SAMMY DEE
Com mais de duas décadas de carreira, Sammy Dee pode ser definido como eclético e inovador. Parte da base do time da Perlon Recs, junto com Zip, organiza uma das mais conceituadas noites da Europa, a "Get Perlonized", que acontece mensalmente no PanoramaBar, em Berlin. Como produtor, criou em 1998 o Pantytec, também em parceria com o Zip e em 2006 o projeto Half Hawaii (live format muito consiste e musical), ao lado do músico Bruno Pronsato. Artista de renomados selos como Perlon, Poker Flat, Hello?Repeat, Diamond and Pearls, ainda, em 2010, criou o próprio selo o Ultrastretch com releases de artistas como, Matthew Burton, Seuil e o próprio Half Hawaii. Sammy é um fanático por vinil e tem uma maneira muito peculiar de tocar. Com técnica de mixagem muito precisa e trabalho perfeito em frequências, seus sets são recheados de "basslines" e músicas hipnóticas.

Veja a programação completa na agenda, clique aqui


Siga o Mivi no Facebook

 
Home | Agenda | Coberturas | Divulgue seu evento | Cadastro | Notícias
Artigos | Fale Conosco | Expediente | Anuncie
© 2013 portalmivi.com.br. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: Tree Co.

subscribe with iTunes
soundcloud favorite sets/tracks
comunidade
channel favorite videos
follow portalmivi on twitter
facebook