Publicidade:
 
 
 
   
 
Fabrício Peçanha lança novo CD Silver Lining
Warung apresenta Art Department no sábado 6 de julho de 2013
Renato Ratier lança seu primeiro EP pelo selo D-edge Records
Creamfields Brasil 2013 divulga Aftermovie
Diego Moura dispara no iTunes com lançamento
Guti volta a São Paulo para se apresentar no D-edge
Arno Cost na Pacha Floripa em festa de lançamento de novo site
Bernardo Novaes na Pool Party do BBB13
Victor Ruiz atinge o quinto lugar no Beatport
Kaballah Circus 2013 atinge a marca de 10 mil ingressos vendidos
Segunda edição da e.Music Brasil Club acontece no Espaço Off Set
Felguk é confirmado no Lollapalooza Brasil 2013
Sea Club realiza Sirena Sunset Party com Tiko`s Groove, dia 23
Music On Board Festival edição 2013 acontece em março
Avicii se apresenta pela primeira vez no Rio de Janeiro
Parador Maresias no carnaval 2013
Cobertura: Record de público no Creamfields Brasil 2013
Diego Moura toca com Tiesto e lança pela CR2
Tomorrowland 2013 anuncia...
Projeto MD/A apresenta Underground Resistance
Kaballah Circus Celebra 10 anos no Hopi Hari
Terraza: Projeto de Vanguarda é sucesso em SC
Skrillex lança videoclipe de música em parceria com Ellie Goulding
 
 
 
 
Palavra chave Selecione uma seção
 
Aho Festival se aproxima e aguarda público com cerca de 300 Djs e uma cenografia sustentável
Ilha Comprida-SP, 18/12/2012
Por: Daniela Scalabrin - Miki Malka - daniela@mikimalka.com.br
[Diminui o tamanho do texto] [Aumenta o tamanho do texto]

Aho Festival acontece do dia 27 de dezembro a 2 de janeiro

Aho, o Festival que acontece na virada do ano em Ilha Comprida (SP) e que agrupa grandes artistas da arte e cultura alternativa das mais diversas plataformas, constrói uma nova forma de abordagem através da música para conscientização sobre sustentabilidade de seu público.

Nesta edição, a Physis Soluções em Desenvolvimento Ambiental junto com núcleo do festival firmam o Projeto Limpo para desenvolver soluções sustentáveis que visam à redução dos impactos ambientais gerados pelo lixo produzido e pela infraestrutura desde quando surge a ideia do evento até a sua total desmobilização.

Como uma homenagem aos índios, “Aho” é um termo usado pelos nativos da América do Norte: “Amém, que assim seja”. A valorização da cultura das tribos expande para diversos temas e decoração sustentável do evento, que preparou uma programação que gira em torno de exposições de artes plásticas, performances, intervenções circenses, happening, artesanato, projeções, pirofagia, multimídia, feira mix de troca, teatro, cinema cult, conferências, palestras, instalações, cura nativa, entre muitas outras.

Para a cenografia do evento, o arquiteto e artista nato Gugu Costa faz a interlocução técnica com Nena Alava, produtora e construtora de eventos deste tipo a mais de 20 anos, e também responsável pela construção do maior evento cultural da Europa, o BOOM FESTIVAL de Portugal. A dupla está à frente da bioconstrução e do design sustentável do festival, com estruturas de bambu, esculturas e instalações de barro e materiais naturais inspiradas na expressão xamânica.

No quesito musical, quase todos os estados brasileiros têm representantes na pista de dança, fazendo com que o Brasil conheça um pouco mais da Ilha e a Ilha um pouco mais do Brasil. São mais de 300 DJs de estilos variados da música eletrônica e de várias nacionalidades como: Brasil, Ucrânia, Inglaterra, Austrália, Chile, Argentina, Itália, México, Suíça, Espanha, Israel, Bolívia, Peru. Dos projetos de destaque da pista, o festival convidou os italianos de Hypogeo para uma drenagem de EBM / Industrial, para um som mais agressivo, o Projeto Onkel Dunkel da Dinamarca faz a conexão com o dark Trance. O groove é direcionado pelo projeto Men 2 Deep, projeto brasileiro produzido pelo ícone da musica eletrônica Rica Amaral e o argentino Pragmatix, 2012 Live marca variações do groove ao nigtho LIVE do projeto mexicano Lak Ech garante o Bassline sólido e Groove mesclados a um frenesi de sons psicodélicos e percussões. Dos projetos progressivos, o israelense Pick conduz um som que resgata a luz intrínseca do jazz a um nível um tanto quanto inédito de imaginação e os dinossauros alemães de Haldolium geram expectativa de quem já acompanha o movimento da música eletrônica há um bom tempo.

O Chillout é sempre uma atração à parte que o público passa boa parte do tempo, local onde acontecem as apresentações musicais de ritmos variados como jazz, blues, reggae, dub, natural sounds, new age, new funk dentre outros. Lá se apresentarão artistas como Banda Pedra Branca, Fauzí – Líder e vocalista da Banda Tribo de Jah, Nação Regueira, Mundo Livre SA, Buguinha Dub (Nação Zumbí) e Thiago Pinheiro (Jazz).

Na pista alternativa, DJ e produtor Mandraks conduz uma pista de dança com habilidade em seus momentos mais efervescentes; o respeitado produtor Re Dupre contribui para o clima dançante dessa pista; Alex S, ícone da música eletrônica, passeia entre o Deep house, e Cosmic Techno com muito groove, estilo e técnica apurada. Renato Cohen, DJ e produtor que iniciou sua carreira de em 1996 no Hell’s club, incorpora o disco, dub, rock, jazz e derivados ao techno-house.

Mais de 30 oficinas culturais estão dentro do festival, sendo uma das mais cobiçadas as aulas de circo e slack line (equilíbrio sobre fita tencionada). Também as palestras sobre eco-atitude, alimentação vegetariana com o escritor, terapeuta holístico, voluntário da Agenda 21, Geraldo Varjabedian.

As intervenções lúdicas são assumidas pela pirofagia da renomada Biolumini e pela Circoloko Alucinações Performances Psicodélicas, que há 14 anos presente nos maiores Festivais de música eletrônica do mundo inteiro.

Os ingressos são limitados e valem R$ 550,00 para todos os dias de evento até o Natal, ou enquanto durar o lote. É permitida a entrada de bebida e comida à vontade, estacionamento é free para ingressos antecipados.

Programação completa, line-up de djs, pontos de venda e mais infos em:

LINKS:
www.facebook.com/ahofestival
www.ahofestival.art.br


Siga o Mivi no Facebook

 
Home | Agenda | Coberturas | Divulgue seu evento | Cadastro | Notícias
Artigos | Fale Conosco | Expediente | Anuncie
© 2013 portalmivi.com.br. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: Tree Co.

subscribe with iTunes
soundcloud favorite sets/tracks
comunidade
channel favorite videos
follow portalmivi on twitter
facebook